O núcleo de podcasts da Agência RadioWeb

Cerca de 625 mil pessoas devem devolver auxílio Emergencial

30 de novembro de 2021

Cerca de 625 mil pessoas devem devolver auxílio Emergencial
Foto: Reprodução

Até esta terça-feira (30), o Ministério da Cidadania notifica quem recebeu indevidamente o auxílio emergencial a devolver o dinheiro aos cofres públicos. As mensagens de celular serão encaminhadas para pessoas que receberam o recurso de forma indevida, bem como aquelas com indicativo de já terem recebido um segundo benefício assistencial do Governo Federal, como aposentadoria, seguro desemprego, ou Programa Emergencial de Manutenção do Emprego e da Renda. Trabalhadores com vínculo empregatício na data em que solicitaram o auxílio, ou pessoas identificadas com renda incompatível com o recebimento do benefício também serão notificadas.

A expectativa é que neste terceiro lote, 625 mil pessoas recebam as mensagens. Elas serão orientadas sobre a devolução voluntária de recursos, denúncia de fraudes ou pagamento do DARF, o Documento de Arrecadação de Receitas Federais.
E atenção: para ter certeza que a mensagem é do Ministério da Cidadania, é preciso conferir alguns detalhes. Um deles é verificar se o seu CPF está correto. O link deve ser iniciado com o gov.br . Observe ainda o número do remetente, que deve ser o 28041 ou 28042. Qualquer SMS enviado de números diferentes desses, deve ser desconsiderado

últimas do RW Dinheiro

Últimas notícias

Você está ouvindo: