O núcleo de podcasts da Agência RadioWeb

Investimento em energia pode impulsionar economia no Rio de Janeiro

5 de dezembro de 2021

Investimento em energia pode impulsionar economia no Rio de Janeiro
Foto: Agência Brasil

Investimentos no setor de energia podem impulsionar o desenvolvimento econômico e social da região Noroeste do Estado. A demanda foi apresentada durante debate sobre o Fundo Soberano, promovido pela Assembleia Legislativa do Rio (Alerj), no Teatro Firjan/Sesi Itaperuna. O encontro reuniu prefeitos, vereadores, lideranças empresariais e demais representantes da sociedade civil que apontaram a necessidade da instalação de uma subestação de energia na região para reduzir os problemas de baixa tensão em alguns municípios.
Outra demanda apresentada seria a instalação de um gasoduto que pudesse trazer o gás natural até a região, para que fosse utilizado pelas indústrias.

O Fundo Soberano foi criado pela Emenda Constitucional 86/21 e teve sua regulamentação aprovada na última quarta-feira (01/12) pela Alerj. É uma espécie de reserva financeira formada por excedentes dos royalties e participações especiais do petróleo e do gás natural voltada a investimentos estruturantes. A estimativa é de que ele já inicie com R$ 2,4 bilhões em caixa.

últimas do RW Dinheiro

Últimas notícias

Você está ouvindo: